Planta Baixa de Casas Pequenas Lindas e Baratas

Veja também:

Veja ideias incríveis de planta baixa de casas pequenas.

As casas pequenas tem um custo de construção menor e podem ser bastante funcionais se você fizer a planta do jeito certo.

Confira belas plantas dos 4 tipos de casas pequenas:

1 – Micro Casas

2 – Casa Conjugada

3 – Casas de 1 quarto

4 – Casas de 2 quartos

Não vou abordar aqui as técnicas para economizar até 20 mil na sua obra, que você poderá ver AQUI.

 

1 – Planta baixa de Micro Casas

As micro casas São uma verdadeira febre nos Estados Unidos, e estão começando a ficar populares aqui.

São casas MUITO pequenas, porém com tudo que você precisa em uma casa. Cozinha completa, sala de estar com sofá, banheiro e um dormitório suspenso (loft), geralmente com coma de casal.

Uma moradia completa num pequeno espaço de até 15 m2!

É uma alternativa excelente para quem passa pouco tempo em casa e tem pouco dinheiro para construir ou mora de aluguel.

A micro casa serve para solteiro ou casal. Também é uma ótima saída para quem tem terreno e está pensando em construir uma edícula. Essas casas pequenas podem custar mais barato do que uma edícula, e servir como uma moradia temporária, até a construção da casa maior no terreno.

Planta baixa da micro casa – veja alguns projetos dessas pequenas casas:

2 – Use planta baixa de Kitnet para fazer casas pequenas com ambientes conjugados.

Usar planta baixa de kitnet é uma boa ideia para quem quer construir casas bem pequenas. O kitnet já é um projeto maior do que as micro casas, os ambientes são mais amplos e comportam móveis maiores.

Os ambientes desse tipo de casa são totalmente integrados, sem separação entre a cozinha, a sala e o quarto. Essa é a grande vantagem em termos de economia, pelo fato de não ter paredes divisórias a planta de kitnet tem um custo muito baixo de construção.

A divisão dos cômodos da casa fica determinada pela disposição dos móveis e também do tipo de acabamento dos pisos e paredes.

Usando a criatividade e o bom gosto é possível  criar ambientes realmente charmosos, com um custo de construção muito baixo em comparação com as casas convencionais.

Isso ocorre por que a área total construída é baixa, e além disso a quantidade de paredes é bem pequena, gerando economia na estrutura, no revestimento e na pintura das paredes da casa.

A planta baixa de casa pequena estilo kitnet é ideal para solteiros ou casal sem filhos. Você também pode planejar um embrião para construir uma casa maior no futuro ampliando a área do kitnet. É uma solução ideal para quem tem pouca grana, mas não vê a hora de morar na casa própria.



Planta baixa de casas pequenas tipo kitnet:

Ambientes internos decorados de casas pequenas tipo kitnet:

> Descubra agora como fazer um corte radical de custos na sua construção clicando AQUI.

 

3 – Plantas baixas de casas pequenas de 1 Quarto:

Construir com economia significa abrir mão das extravagâncias em primeiro lugar. Apenas o necessário e ponto. Pensando assim pode ser vantagem escolher uma planta baixa de casa pequena com apenas 1 quarto, mas isso vai depender do projeto familiar de cada um.

Para maximizar ainda mais essa economia é recomendável você evitar a construção desnecessária de paredes. Conjugar a sala de estar e jantar ou fazer uma cozinha americana é sempre uma boa opção de economia.

Outra forma de reduzir anda mais a área construída é eliminar a mesa de jantar e construir um balcão maior na cozinha americana, que pode ser usado para fazer as refeições.

Casas pequenas de 1 quarto – confira a planta baixa:

4 – Planta baixa para casas pequenas de 2 quartos:

A casa de 2 quartos ainda é considerada um construção pequena. As plantas de 2 quartos são adequadas para vários perfis de proprietários. Desde casais sem filhos, até casais com 1 ou 2 filhos.

Também pode ser uma boa alternativa para solteiros que preferem se prevenir e construir uma casa pequena de 2 quartos pensando em futuramente constituir família. Ou então pensando em facilitar a revenda do imóvel, bem como aumentar o valor de mercado da casa.

A dica para economizar continua sendo a mesma, fazer os cômodos do menor tamanho possível e conjugar os ambientes para eliminar custos desnecessários com paredes.

> Descubra o segredo para economizar 20 mil reais ou mais na construção da sua casa” -> saiba mais

Plantas de casas pequenas de 2 quartos:

38 comentários em “Planta Baixa de Casas Pequenas Lindas e Baratas

Deixe um Comentário